Resenha sobre o livro The Heart of Betrayal

 


Contém spoiler

​O segundo livro da trilogia começa com Kaden, Lia e Rafe entrando em Venda, o reino dos bárbaros.

Rafe prometeu proteger Lia e tirá-los de lá. Lia não vê como isso é possível, pois Venda é cercada por um rio e o único acesso é através de uma ponte que para ser acionada precisa de vários homens.

O komizar recebe Lia a humilhando, dizendo que ela não parece ser da realeza. Ele a faz vestir um saco de tecido áspero ao invés de um vestido. Lia não se deixa abater. Ela foi treinada para não demonstrar fraqueza.

Apesar de estar chateada com Rafe, Lia entende que ele é o único que pode ajudá-la.

Kaden demonstra gostar dela e quer protegê-la, mas a lealdade dele está com Venda e o Komizar.

Para sobreviver, Rafe finge ser um emissário do príncipe e que o mesmo, depois da morte do rei, pretende fazer uma aliança com Venda.

Em determinado momento do livro, parece que o amor de Lia e Rafe está esfriando, ela fica mais próxima de Kaden, já que dorme no quarto dele. O komizar parece estar se apaixonando por ela também, e até a pede em casamento alegando que os clãs ficarão satisfeitos com a aliança. Depois de ser traído dessa forma pelo komizar, Kaden abre os olhos e a relação deles fica comprometida.

Os guardas de Rafe conseguem entrar disfarçados em Venda. Eles armam um plano de fuga pelo rio. Tudo sai errado de última hora. Lia mata o komizar (pelo menos é o que parece). Na hora de fugir, ela é atingida por uma flecha e cai no rio. Rafe pula atrás dela. Os dois acabam chegando à margem do rio, mas Lia está gravemente ferida.

O início de The Heart of Betrayal foi um pouco tenso, depois a leitura caiu em um ritmo descritivo não muito empolgante, mas que foi necessário para entendermos melhor os próximos acontecimentos. O final foi eletrizante. 

Lia é uma personagem sensacional. Uma garota forte, que não se deixa abater facilmente. 

Já estou lendo o terceiro livro e estou amando! 

Recomendo muito essa trilogia.

Você pode ler a resenha do primeiro livro clicando neste link.

E pode comprar o livro The Heart of Betrayal clicando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons