Resenha sobre o livro Norton Mello - das lives ao estrondo

 


Eu não conhecia as lives do Norton Mello nem o trabalho dele. Até que um dia, quando abri meu Instagram, decidi ver a live da Editora Novo Século e o Norton estava sendo entrevistado. Eu não o conhecia e não pretendia ver a live até o final, mas achei-o tão carismático que não só assisti a live inteira como fui no perfil dele e passei a segui-lo nas redes sociais. 

Também participei da semana grátis que ele disponibilizou no perfil privado. E foi aí, vendo a interação dele com os seus seguidores e ouvindo suas mensagens de incentivo e motivação, que decidi comprar o livro. 

O livro traz um pouco da trajetória profissional do Norton, de sua paixão pelo futebol e como isso fez parte da sua vida desde o nascimento. Ele também relata um período difícil em sua vida, em que percebeu que o caminho que ele desejava percorrer não era exatamente como sempre planejou e teve que abrir mão de algumas coisas. Mas, vocês sabem como é, às vezes a gente precisa deixar para trás algo bom para em ir busca de algo melhor. E foi o que aconteceu em sua vida. O Norton usou o período da pandemia da Covid-19 para ajudar as pessoas que estavam em isolamento a treinarem em casa, mantendo os hábitos saudáveis. E mostrou também que o treino não serve apenas para ajudar o condicionamento físico, mas mental também. 

Outra coisa que gostei no livro foi saber sobre o projeto Seja o Milagre e a história que inspirou esse nome. Já segui o perfil no Instagram e convido você a conhecer. 

Amei ler o livro, amei saber sobre as lives e os demais projetos e, principalmente, sobre as experiências em relação à fé. Também acredito que quando colocamos Deus à frente dos nossos planos os resultados serão exatamente aquilo que precisamos. E para tudo há um propósito.

Recomendo o livro para todas as pessoas! Mesmo que você não treine, como é o meu caso, há lições que poderá aprender com essa história. 

Quotes:

"Para ser infeliz, basta se comparar a alguém." pág. 20

"Todo hábito já foi um sacrifício." pág. 23

"O sucesso precisa cada vez mais ser colocado ao lado da felicidade. Ser bem-sucedido é ser feliz. É ter amigos, família e outras pessoas que podemos contar. É uma das forças que me move. Meus maiores bens não são materiais. São pessoas". pág. 72 

O livro está à venda na Amazon através deste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons