Resenha sobre o livro No limite da ousadia

 


Em No limite da ousadia nós conhecemos mais sobre a história da Beth, personagem do livro No limite da atração. Eu sabia que esse livro não ia me conquistar de imediato, já que não gostei da Beth no primeiro livro. 

Beth é do tipo brava, desbocada, não confia em ninguém, trata todo mundo mal, tem ódio do mundo...

Só que... Todos nós sabemos que quando uma pessoa é assim é porque em algum momento da vida sua alma foi destruída. 

A infância da Beth não foi fácil. Seus pais eram usuários de drogas. Nem vou me estender nas consequências de se viver em um lar assim. Mas, a Beth se considerava culpada por ter piorado a vida de seus pais, por isso ela sempre fazia de tudo para proteger a mãe, mesmo que essa mãe fosse uma mulher muito problemática. 

Quando Beth é presa por algo que não fez apenas porque queria evitar que a mãe fosse presa e perdesse a liberdade condicional, Scott, tio da Beth, entra na história e recebe a guarda dela.

Na casa de Scott tudo é diferente. Não apenas por ele ser rico, mas por ele ter saído da pobreza não apenas materialmente falando. Ele mudou seu jeito de ser, seu jeito de agir e abraçou a oportunidade que a vida lhe deu de ser um jogador de beisebol profissional. Scott queria fazer o mesmo pela Beth. Queria que ela deixasse a vida miserável que ela tinha e agarrasse a optunidade que ele estava oferencendo de viver uma vida normal e estudar em uma boa escola. Só que a Beth se sentia em dívida com a mãe e não queria abandoná-la. E ela também não havia perdoado Scott por tê-la abandonado e ido embora quando ela ainda era criança. Portanto, a relação entre os dois era complicada.

Ryan é jogador de beisebol na escola. A Beth entra na vida dele por causa de um desafio, mas ele acaba se apaixonando por ela. Só que derrubar as muralhas que a gatota construiu ao redor de si não será nada fácil. 

No limite da ousadia não me conquistopu muito no início, mas, quando cheguei no final, percebi que valeu muito a pena ter lido. A evolução da Beth foi incrível. Ela demonstrou que tinha muito caráter. Ryan foi aquele garoto fofo que a ajudou muito. Ele também tinha seus problemas familiares, mas enfrentou tudo com a ajuda da Beth também. 

Gostei da história e recomendo a leitura. 

Leia também: No limite da atração - A seleção

O livro está à venda na Amazon através deste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Resenha de Apegados