Resenha sobre o livro Já disse que preciso de você?



 Contém spoiler

Já disse que preciso de você? é o segundo livro da trilogia Já disse que te amo?, da autora Estelle Maskame. A história gira em torno de Eden Munro e Tyler Bruce. Eles são irmãos postiços, se conheceram já na adolescência, onde tiveream um início de relacionamento conturbado. Eden se apaixonou pelo garoto logo de cara, por assim dizer. E Tyler a trata supermal, porque ele é um garoto problemático. Mas, no final do primeiro livro, eles começam a se relacionar às escondidas. 

Neste segundo livro, depois de um ano de terapias e fazendo parte de um grupo que lida com pessoas que sofreram abuso, Tyler está mais maduro e controlado. Não é mais agressivo e deixou de usar drogas, embora haja vulnerabilidades. Dá para perceber que ele está em transição. Está indo bem, mas não totalmente "curado". 

Eden vai passar as férias em Nova York com Tyler, embora isso deixe Dean, o namorado dela e melhor amigo de Tyler, chateado. Ele quer aproveitar as férias com a namorada e o que Eden quer? Rever Tyler e verificar se já o superou. 

Claro que não superou! Depois de uns dias vivendo no mesmo apartamento que ele, não demora para os dois estarem juntos e traindo Dean, que é um cara tão legal e um amorzinho de namorado. 

Diferente do primeiro livro, onde Eden não teve coragem de assumir para os pais o relacionamento com Tyler, nesse ela se enche de coragem (mais ou menos) e decide que eles devem assumir a relação.

Tyler e Eden planejam como vão contar tudo para Dean e para os pais. Mas, é óbvio que nada sai como planejado. A ex-namorada de Tyler reaparece querendo reconquistá-lo, ameaça Eden e no fim conta para Dean que Eden o está traindo. Dean confronta Eden, acaba brigando feio com Tyler, que se descontrola e mostra seu lado agressivo mais uma vez. 

Depois da situação com Dean estar mais ou menos resolvida, chega a hora de contar para os pais. 

Quando Eden e Tyler voltam para casa, descobrem que o pai do Tyler foi solto, o que mexe muito com a cabeça do rapaz, que traz à tona de vez o seu lado agressivo. E para piorar, o momento de falar para os pais também não sai como planejado. O pai de Eden acusa Tyler de ser como o pai biológico dele e diz que Tyler vai acabar atrás das grades também. Isso é suficiente para o garoto perder o controle e partir para a briga.

Depois de muita confusão, Tyler faz o que tanto pediu para Eden não fazer: desiste.

Ele diz que está confuso, que não consegue lidar com tantos problemas naquele momento e simplesmente vai embora, deixando Eden arrasada e tendo que lidar com a família sozinha. 

Espero que a editora não demore tanto para publicar o terceiro livro, porque do primeiro para o segundo ela demorou dois anos! Eu já tinha até esquecido um pouco da história do primeiro livro. 

Enfim, é uma leitura para passar tempo mesmo. Eu gostei e recomendo para quem tenha em mente esse objetivo: é apenas a história de dois irmãos postiços que se apaixonaram, não tiveram maturidade para lidar com isso, a família é disfuncional, há um histórico de agressões por parte do pai biológico de Tyler, o que deixou sequelas na vida dele. 

No fim, vale a pena ler. 

O livro pode ser comprado através deste link.

A resenha do primeiro livro, Já disse que te amo?, pode ser lida aqui

Leia também: Profundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons