Resenha sobre o livro Marcação Cerrada

 


Olá, apreciadores da leitura!

Hoje vamos falar sobre o livro Marcação Cerrada, da autora Anna Katmore. Esse é o quarto livro da série Grover Beach Team. Os livros são:

1. Drible do Amor

2. A Jogada Perfeita

3. Pisando na Bola

4. Marcação Cerrada

Em Marcação Cerrada nós vamos conhecer a história de Susan Miller. Ela joga no time de futebol de Grover Beach, mas, devido a uma lesão no joelho, precisou se afastar do time. É quando ela conhece Ethan Donavan, o garoto que o capitão do time, Ryan Hunter, colocou para jogar no lugar dela.

Susan não fica nada feliz com a ideia de ser substituída e vai tirar satisfações com o garoto. O que era para ser uma briga se transforma numa bela amizade, pois Susan percebe que ela e Ethan têm muito em comum. 

Eles passam a sair juntos, mas nada demais acontece. Susan aguarda ansiosamente o momento de dar o seu primeiro beijo, mas Ethan não toma a iniciativa. No entanto, continua convidando-a para sair, o que deixa a garota confusa.

Em meio a tudo isso, Chris Donavan, o irmão gêmeo de Ethan, não para de dar em cima de Susan. E o corpo dela meio que reage a isso com uma atração inexplicável pelo irmão gêmeo do seu pretendente. 

A partir daqui vem spoiler!

Depois de alguns capítulos e quando o leitor já consegue sacar tudo, Susan descobre que Ethan é gay. Na verdade, ele ainda está no processo de aceitar isso. Quando convidou Susan para sair pela primeira vez, Ethan realmente queria tentar alguma coisa com ela. Mas, um imprevisto aconteceu, Susan deu um bolo nele, ele ficou na lanchonete aguardando-a e foi quando se sentiu atraído pelo garoto que trabalhava na lanchonete... Enfim, as coisas com Susan ficaram só na amizade mesmo. 

Chris já desconfiava que o irmão fosse gay, estava só aguardando que Ethan confirmasse isso. E, quando teve sua resposta, o que era apenas um jogo de sedução com Susan passou a ser algo mais...

O problema era que Susan não confiava em Chris porque ele era mulherengo e desde o início a tratou como um desafio... Mas, ambos acabaram se apaixonando. 

Chris faz uma bobagem tremenda e isso acaba afastando os dois. Não, ele não trai Susan. Simplesmente, para provar que às vezes consegue ser tão meigo quanto o irmão, Chris se passa por Ethan e sai com Susan. Ela acaba confessando para o "amigo" tudo o que sente pelo "irmão" dele, fala sobre suas inseguranças e como foi ter dado o primeiro beijo. Aí já sabem, né?  Quanta vergonha Susan sentiu ao perceber que havia confessado tudo para o próprio Chris!

Mas, a garota não deixou barato. Deu um gelo tão grande no Chris. Ele teve que penar muito para tê-la de volta. Sim, eles acabam juntos, anos se passam, se casam e Susan termina grávida de... gêmeos!!!

Amei a história!!!

Agora vem a crítica.

Nesse livro, a editora pecou e muito com a tradução. Parece tradução mecânica, sabe? Foi difícil ler muitas partes do livro. Só continuei a leitura porque já estava envolvida com a série. Mas, foi chato mesmo essa falta de cuidado com a tradução. 

No entanto, recomendo a série.

Beijos e até mais!

Se vocês conhecerem mais livros fofinhos assim, fiquem à vontade para indicar! 

Ah, e o e-book está disponível através do Kindle Unlimited. Se quiserem ler é só clicar neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons