Resenha sobre o livro Até o verão terminar

 


Eu já estava com saudades de ler os livros da Colleen Hoover. Sigo a autora nas redes sociais e sempre fico por dentro dos lançamentos dela, mas ultimamente tenho lido pouco os seus livros. O motivo de ter dado uma pausa é que os livros da Colleen mexem muito comigo. Fico de coração partido por causa desses personagens tão maravilhosos que ela cria. mesmo sendo ficção, sinto uma empatia enorme pelos personagens e sofro junto com eles. Se você ainda não conhece os livros da Colleen Hoover, saiba que suas histórias causam esse efeito em nós. 

Até o verão terminar fala sobre uma garota chamada Beyah. Ela foi criada por sua mãe, uma dependente química, e sua condição de vida era lamentável. Beyah era totalmente negligenciada pela mãe desde a infância. Aprendeu a cozinhar e a se virar muito cedo para poder sobreviver. 

A mãe de Beyah engravidou por conta de uma "noitada" e mal conhecia o pai de Beyah. Mesmo assim, ele assumiu a garota e os dois tiveram uma relação de pai e filha marcada pela distância. À medida que Beyah foi crescendo, a relação foi se tornando cada vez mais distantes até se tornar em ligações esporádicas e cada vez mais curtas. 

Contudo, certo dia, ao chegar no trailer onde morava com a mãe, Beyah a encontra morta devido a uma overdose. O dono do trailer expulsa Beyah, e, sem ter para onde ir, ela entra em contato com o pai.

Beyah vai passar o verão com o pai e sua nova família na casa de praia. E lá ela conhece Samson, o garoto misterioso que tem tudo a ver com ela. 

Incentivada por Sara, a enteada de seu pai, Beyah e Samson se aproximam cada vez mais, mesmo sabendo que a história deles só pode durar até o verão terminar. 

O livro fala sobre superação nos relacionamentos familiares. Beyah teve que aprender a confiar nas pessoas e a saber que não era mais uma garota sozinha, sem família. É triste de ver o abismo que existe entre ela e o pai, pois ambos não sabem nada da vida um do outro. 

Sara é um amor de personagem. Aceita Beyah como sua irmã logo de cara e as duas passam a ficar cada vez mais próximas. 

O romance com Samson vai acontecendo aos poucos, porém de forma muito intensa. Há muitos segredos entre eles, mas a maioria deles Samson esconde apenas para proteger Beyah. 

A verdade é que a história de vida dele é muito triste.

O livro tem um final acalentador, mas se prepare para sofrer um pouquinho durante a história. É um livro que recomendo. E muito! 

Até o verão terminar está à venda no site da Amazon através deste link

Conheça mais livros da autora: Verity - Tarde demais - O lado feio do amor - Métrica - É assim que acaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons