Resenha sobre o livro Jogos de herança

 


Esse livro caiu por aqui e a sinopse me despertou o interesse. Comecei a ler e não larguei mais. A história prende mesmo!

Avery Grambs é uma adolescente com uma vida nada fácil. Desde que sua mãe morreu, ela mora com Libby, sua meia-irmã que assumiu a guarda dela, mesmo sendo apenas um pouco mais velha. Libby é um amor de pessoa, mas namora Drake, um cara que de bonzinho não tem nada. 

Avery sonha em se formar no Ensino Médio, ganhar uma bolsa de estudos e, com isso, a sua independência. Tudo está indo conforme o plano até que um dia, inesperadamente, ela descobre que herdou uma fortuna. Antes que você sinta inveja dela, deixa eu te explicar que herdar essa fortuna não é nada fácil. Nada fácil mesmo! 

Avery, sem saber absolutamente nada sobre quem é Tobias Hawthorne, é procurada pelo neto dele, Grayson Hawthorne, fica sabendo que o homem morreu e que a família aguarda para ler o testamento, mas que foram informados por seus advogados que a leitura do testamento só pode ser feita se Avery estiver presente. Ela não entende nada, mas viaja para o Texas, entra na mansão da família, fica diante de oito pessoas estranhas, mais alguns funcionários e lá descobre que cada familiar herdou uma generosa quantia, mas os bilhões de Tobias Hawthorne ficou mesmo foi para Avery. Todo mundo quer saber o motivo, inclusive a própria Avery, que não faz ideia de quem o velho seja. 

Então começa o jogo. 

A primeira dificuldade que Avery tem que enfrentar é ter que morar por uma ano na mansão Hawthorne junto com toda a família. Se ela sair da casa, perde a herança. Então imagina morar com pessoas que lhe odeiam porque você herdou a fortuna que era para ser delas. Mas o Sr. Hawthorne não era bobo. Deixou claro no testamento que, se Avery "morresse", o dinheiro iria para a caridade. O que resta para os quatro netos de Tobias Hawthorne, é se juntar à Avery no jogo e descobrir porque a fortuna ficou para ela. 

Tobias Hawthorne deixou para cada neto, assim como para Avery, uma carta cheia de enigmas. Eles têm que decifrá-los e ir atrás das pistas se quiserem ter suas respostas.

É um livro bem interessante, cheio de segredos. Recomendo a leitura. 

Jogos de Herança faz parte de uma trilogia. E os livros são:

1. Jogos de herança

2. O herdeiro perdido

3. A aposta final. 

O livro está à venda no site da Amazon através deste link

Leia também: Sombra e Ossos - Jogador número 1 - A letra escarlate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Resenha de Apegados