Considerações sobre o livro Minha Culpa

 


Eu estava lendo esse livro já fazia um tempinho. Demorei para concluir a leitura por que fui inventar de assistir ao filme primeiro e, para mim, o livro perdeu toda graça. Então dei uma pausa na leitura para tentar "esquecer" um pouquinho o filme. O problema é que tenho boa memória, então não consegui esquecer e a leitura ficou aquela confusão.

O filme é ruim? Não.
O livro é ruim? Também não.

Ambos são bons, mas o que me atrapalha em ler depois de ver o filme é que não consigo visualizar bem os personagens e fica um pouco confuso para mim. Por exemplo, as características físicas do Nick do livro é completamente diferente do ator do livro. No livro, a autora menciona muito os olhos azuis do Nick, ele também é forte e musculoso e o ator Gabriel Guevara não é nada disso. Então, essa diferença física me deixa confusa e me faz achar que são personagens diferentes. 

Algumas cenas também são diferentes e o final também. Quando o pai da Noah a encontra, no filme é de um jeito e no livro é de outro.

Desculpa as comparações, mas é dessa forma que meu cérebro reage quando assisto ao filme primeiro. Por isso não vou assistir aos outros dois filmes sem antes concluir a leitura. 

Vamos lá?

Noah é uma jovem de 17 anos que acabou de se mudar com a mãe para a casa do novo esposo dela. Elas tiveram que sair do Canadá para irem morar na Califórnia e isso não deixou a Noah nada feliz. Ela teria que viver na casa de um estranho, e um estranho muito, muito rico. E Noah não está acostumada com isso.

O filho do padrasto de Noah, Nick, também não está feliz com a situação. Ele acha que mãe e filha são duas interesseiras. Então, logo de cara, ele trata a Noah supermal. 

Aos poucos a situação vai mudando quando Nick e Noah percebem que sentem uma forte atração um pelo outro. 

Por saber que os pais não aceitariam, eles mantêm um romance às escondidas. 

Outra coisa que acaba afastando o casal é o fato de Noah achar o temperamento de Nick parecido com o do pai dela, que era um homem muito agressivo. 

Depois de muitos altos e baixos, os dois acabam ficando juntos. Mas o relacionamento deles está longe de um final feliz, pois nos próximos dois livros muita coisa vai acontecer.

Minha Culpa é um romance para adolescentes, mostra o dia a dia dos adolescentes: escola, festas, família... e possui um certo suspense com o aparecimento do pai da Noah. 

É uma leitura agradável.

O livro está disponível no site da Amazon através deste link

Leia também: O verão que mudou minha vida - Esperando por você - Bem mais perto - Ser feliz é assim

Comentários