Resenha sobre o livro Virgin River - Um lugar para sonhar

 


Eu estava procurando um romance fofinho para ler. Inclusive, estou com dificuldades para encontrar romances desse tipo, então, aceito sugestões. Não fiquem tímidos, podem entrar em contato comigo através do e-mail: elaiselima@gmail.com ou através das minhas redes sociais para falar sobre livros, ok?

Mas, voltando ao romance fofinho, Virgin River cumpre bem esse papel. 

A história fala sobre Mel, uma enfermeira que está de luto pela morte do marido. O sofrimento e a incapacidade de se "reencontrar" na vida sem o marido, faz com que Mel decida se afastar de todos para recomeçar em um lugar diferente de tudo o que ela está acostumada. Mel vai parar em Virgin River, um lugarzinho no meio do nada, com aquela vida bem pacata do interior. 

Ao chegar em Virgin River, Mel percebe que o lugar era bem diferente do que foi mencionado a ela. O chalé onde ela ia se hospedar estava em ruínas e o médico para o qual ela iria trabalhar não a queria lá. As dificuldades encontradas em Virgin River de certa forma fizeram com que Mel esquecesse um pouco dos problemas dela e se empenhasse em ajudar as pessoas daquele lugar. O médico era um senhor ranzinza mesmo. No entanto, Mel aprendeu a lidar com ele.

Jack era o dono do bar em que todos os moradores costumavam se reunir para bater um papo e passar um tempo ali, socializando. Mel logo começou a fazer parte do grupo. 

Jack era um fuzileiro naval e tinha procurado em Virgin River um lugar tranquilo para viver depois de seus traumas na guerra. Ele era um cara tranquilo, gente boa. Era solteiro e nunca tinha se apaixonado pra valer. Até conhecer Mel...

O romance dos dois foi se desenvolvendo aos poucos, pois Mel ainda amava muito o marido. O que eu achei mais legal entre os dois foi a maturidade do romance. Eles conversavam abertamente sobre as dificuldades que enfrentavam. Um apoiava bem o outro. Jack já era um homem maduro, bem resolvido, então foi tudo mais fácil. 

Para quem gosta da vida tranquila do interior, vai se encantar com os personagens de River Virgin e o modo de vida deles. 

No entanto, é bom lembrar que até em lugares assim a gente encontra desafios. Mel passou por um susto e tanto com um desses personagens. 

Depois de ler o livro, resolvi assistir à série. Algumas coisas na história são diferentes, mas gostei tanto do livro quanto da série. Recomendo!

O livro está à venda na Amazon através deste link

O segundo livro, que se chama Um refúgio nas montanhas, também já está disponível através deste link.

Leia também: A luz que perdemosO Morro dos Ventos Uivantes - É assim que acaba


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons