Resenha sobre o livro Obsidiana - Saga Lux

 

A saga Lux está na minha lista há muito tempo. Sempre tive curiosidade para conhecer a história desses alienígenas charmosos. Sobre a autora, o único livro que li dela foi Espero por você que inclusive tem continuação, mas ainda não li. 

Mas, vamos falar sobre Obsidiana. Katy, a nossa querida protagonista, leva uma vida pacata, tem um blog literário, é uma garota legal e comportada. Vive apenas com sua mãe, já que seu pai morreu de câncer. E foi para buscar um recomeço na vida de ambas que elas se mudaram para uma cidadezinha perdida no meio do nada.

A mãe de Katy é superlegal e aconselha a filha a ir se apresentar aos novos vizinhos, que são dois adolescentes. Relutante, Katy vai até lá e conhece Daemon, o cara é lindo, mas muito mal-educado. E chato. E irritante. Coitada da Katy. No entanto, a irmã dele é o oposto e logo de cara se dá bem com Katy.

O motivo de Daemon querer Katy longe é porque ele e a irmã são alienígenas e Katy descobriria isso se passasse muito tempo com eles. Além do mais seria uma ameaça para todos, pois os inimigos deles estão próximos... enfim, seria muita coisa para Katy lidar.

A história é legal, eu gosto desse tipo de tema. Claro que algumas coisas soam um pouco absurdas, como o fato de Daemon ser muito poderoso, mas quem salva a vida dele duas vezes é Katy, a humana que eles chamam de fraca o tempo todo. 

Daemon é chato e rude com Katy quase o tempo todo. Não foi o personagem que me cativou logo de cara. Vai ser preciso os próximos livros para isso, pois já sei que ele fica melhorzinho. 

Não pretendo demorar a ler o próximo livro, Ônix, embora minha lista de sagas para terminar já esteja imensa e eu ainda fico começando sagas novas! 

Gostei um pouco do casal Daemon e Katy. Eles fogem do convencional, pois vivem discutindo, negando que se gostam, mas em alguns momentos rola o maior clima. Pelo visto essa enrolação vai se estender mais um pouco. No entanto, eu gostei de ler e vou continuar.

Obsidiana está à venda através deste link. E o e-book está disponível pelo Kindle Unlimited através deste link

Boa leitura!

Leia também: Como se livrar de um vampiro apaixonado - A queda dos anjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons