Resenha sobre o livro Espada de vidro

 


Espada de Vidro é o segundo livro da série A Rainha Vermelha, da autora Victoria Aveyard. 

Neste segundo livro, Mare Barrow está determinada a encontrar os outros sanguenovos (vermelhos com poderes de prateados) e não poupa esforços para isso. Na verdade, Mare se dedica tanto a essa causa que perde um pouco da sua humanidade e se deixa ficar obcecada por poder e vingança. Parte disso é até justificável. Ela foi torturada por Maven e a rainha e não quer que isso ocorra novamente. Quer estar forte e preparada. 

Como toda líder de um exército, Mare precisa tomar decisões que a afasta da família. E quando alguém morre, não tem tempo de chorar suas dores, pois sempre há uma nova batalha pela frente. Essa dureza dela assusta até mesmo Cal, que a acusa de estar se tornando aquilo que ela antes mais temia ser: igual aos prateados. 

Mare foi traída por Maven e outras pessoas também. Agora ela está com muita dificuldade em confiar nos outros. Inclusive em Cal.

O livro inteiro trata das viagens de Mare e sua equipe em busca dos sanguenovos. A maioria deles aceita se juntar ao exército que Mare está organizando e seus poderes são de grande ajuda. 

Quando tem a chance de se vingar, Mare não hesita. 

No final, Mare tem que aprender a lidar com as consequências de suas escolhas e se sacrifica em prol de sua equipe. 

Espada de Vidro está à venda através deste link

Leia a resenha do primeiro livro A Rainha Vermelha aqui

Leia também: A desconhecida - Fragmentados - Estilhaça-me.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons