Resenha sobre o livro O lado mais sombrio

 


Eu tenho esse livro na minha estante desde 2014. Não sei o motivo de não ter colocado essa leitura como uma das prioridades na lista. Mas, depois de ver tantos comentários no instagram sobre o Morfeu, eu decidi que era hora de começar a leitura. A história é bem interessante.

Sinopse

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Alyssa é apaixonada pelo seu melhor amigo, Jeb, há muito tempo, mas nunca teve coragem de confessar isso. Ele é superprotetor com ela e a trata como se fosse a irmãzinha mais nova dele. Inclusive ele tem namorada e não dá nenhum sinal de que é apaixonado por Alyssa, até que...

Bem, no País das Maravilhas, finalmente o garoto toma uma atitude e eles se beijam. Embora Alyssa sinta muita atração por Morfeu, o garoto que ela conheceu em seus sonhos, ela dá uma chance para Jeb. Triângulo amoroso formado! 

Morfeu é misterioso, não muito honesto e um pouco perigoso. Portanto, a escolha de Alyssa em ficar com Jeb é até justificável. Só que temos mais dois livros pela frente. E para completar a trilogia mais um livro de contos. Não sei quando vou concluir essa história, mas lerei com certeza. 

Você pode comprar o livro clicando neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons