Resenha sobre o livro A Traição

 


A Traição é a continuação do livro A Prometida, de Kiera Cass. Eu aguardei com muita ansiedade o lançamento desse livro e quando finalmente o tive em mãos não demorei a começar a leitura, porém, demorei a terminar. O livro não me agradou tanto como o primeiro, mesmo assim valeu a pena ler. 

Sinopse

Hollis Brite perdeu tudo. Depois de fugir de Coroa, a jovem tenta superar o que aconteceu com seu amado Silas e se adaptar à vida em Isolte, seu novo país, o que não está sendo nada fácil. Por mais que receba o carinho da família Eastoffe, todos os demais a enxergam como uma forasteira, sobretudo Etan, filho mais velho dos Northcott, que parece empenhado em dificultar sua vida.
Conforme as tensões políticas aumentam, os Eastoffe seguem determinados a destronar o rei Quinten, tirano responsável pela desgraça da família. E ajudá-los seria a oportunidade perfeita para Hollis provar sua lealdade. Mas, com o coração ainda em pedaços, será que ela vai conseguir reunir forças para lutar pelo futuro de seu novo lar?

No início do livro, Etan continua tratando Hollis muito mal. Tanto que ela decide fugir. É quando ele vai atrás dela e concorda em dar uma trégua alegando ser pelo bem da família. 

Quando eles decidem fingir ser "amigos", logo os sentimentos desabrocham, mas Etan não está disposto a assumir isso logo de cara. 

Algumas situações do livro são bizarras e até mesmo bem improváveis de acontecer, mesmo assim achei que valeu a pena a leitura. 

No primeiro livro tivemos um pouco de violência com a morte de Silas. Nesse segundo livro as coisas se resolveram de forma fácil e sem violência, o que tornou a leitura bastante leve.

Uma parte fofa do livro: 

"Etan olhava para o chão no momento, ainda bem. Se eu tivesse visto aqueles olhos azuis de ardósia com seus veios secretos de prata, teria perdido qualquer determinação e várias partes do meu coração, que ele vinha roubando, pouco a pouco, com sorrisos contidos e olhares silenciosos. E o que aconteceria quando ele ficasse com o meu coração por inteiro e eu não tivesse nada do dele?" 

Recomendo a leitura, mas leiam sem muitas expectativas. 

O livro está à venda na Amazon através deste link

Leia também: A Prometida - A Seleção - Por trás de seus olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons