Gelo Negro foi lançado aqui no Brasil em 2015, pela editora Intrínseca. Escrito pela autora Becca Fitzpatrick, já conhecida por aqui pela série Hush, Hush, que foi lançada em 2012.
Gelo Negro fala sobre Britt, uma garota que passou meses se preparando para fazer trilha nas montanhas. Com isso ela tinha dois objetivos: provar a si mesma e aos outros que era capaz de cuidar de si mesma e reconquistar Calvin, seu ex-namorado.
Calvin era irmão de Korbie, a melhor amiga de Britt. Eles se conheciam desde que eram crianças, pois sempre foram vizinhos.
Korbie era mimada e competitiva. No decorrer do livro podemos perceber que a amizade delas era um pouco tóxica, mesmo assim Britt não se afasta.
Vou deixar aqui a sinopse, pois acho que resume bem a história.
Sinopse:
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Britt estava abastecendo o carro e comprando itens para a viagem quando se depara com Calvin na loja de conveniência. Para fazer ciúmes ao ex, ela diz estar namorando. Um rapaz entra na loja e entra no jogo, fingindo ser o namorado de Britt. Ele se apresenta como Mason.
Mais tarde, quando Britt e Korbie vão procurar abrigo por causa da nevasca, e encontram dois homens na cabana, um deles é Mason. Mason não trata Britt bem, fica o tempo todo deixando bem claro que não quer que as garotas se abriguem ali, e Britt acha estranho que o rapaz gentil da loja tenha se tornado tão hostil.
O que Mason queria era afastar as garotas dali porque sabia que elas não estavam seguras com seu amigo, que era um criminoso. Mason não era um criminoso, mas estava ali em busca de vingança, e para isso ele teve que fazer escolhas arriscadas.
Britt se apaixona por Mason, mas não confia nele. O tempo todo ela acha que está vivenciando a Síndrome de Estocolmo e que assim que conseguir fugir e voltar para sua vida normal, os sentimentos por Mason vão desaparecer.
Na realidade, o mocinho da história se torna o vilão e Mason, cujo verdadeiro nome é Jude, não é quem Britt pensava ser.
É uma boa história. Eu li em dois dias. O casal passa por muitos problemas, mas no final superam tudo.
O livro está à venda no site da
Amazon.
Comentários