Resenha sobre o livro Mentiras inofensivas

 



Mentiras inofensivas foi um daqueles livros que eu comprei na livraria pela sinopse, sem nunca ter ouvido falar dele. Vocês fazem isso às vezes? 

O livro foi escrito pela autora Katie Dale e publicado em 2016 pela Editora Benvirá. Eu não conhecia a autora, portanto, fui pesquisar sobre outras publicações dela. Encontrei apenas outro livro: Vidas Trocadas, cuja sinopse também me interessou. Então, vai para a lista. 

Em Mentiras Inofensivas conhecemos a Louise, uma jovem universitária que está muito interessada em se aproximar de um rapaz que ela vem admirando de longe. Christian é extremamente reservado e, depois que Lou toma a iniciativa de conhecê-lo, ele sempre recusa os convites dela para sair, mesmo demonstrando algum interesse. 

O livro é misterioso e a história vai se revelando aos poucos. Eu não saberia falar sobre ela sem dar um pouco de spoiler, então a partir daqui vou revelar toda a história. 

SPOILER

Lou tinha uma prima que foi brutalmente assassinada. Na verdade, ela foi vítima de agressão e essa agressão a deixou em coma e depois resultou em sua morte. Um dos agressores foi morto pelo tio da Lou, pai da prima dela, que é policial. E o outro agressor pegou uma pena leve e depois foi cumprir essa pena em liberdade condicional. 

O tio da Lou acabou sendo preso também, mesmo que tenha agido em legítima defesa. 

O plano da Lou era se aproximar do assassino que foi solto, que no caso é o Christian. Então, a obsessão dela por ele na verdade é um plano de vingança. É claro que isso nunca funciona. Ao conhecê-lo melhor, Lou descobre que talvez Christian não seja culpado e que sofreu uma injustiça ao ser preso e ter sua vida transformada em um inferno. Ele não pode voltar para casa porque tem alguns "justiceiros" tentando matá-lo. Então, ele muda de identidade (o nome verdadeiro dele é Leo) e vive fugindo.

Lou fica ao lado dele quando suspeita de sua inocência e passa a investigar o caso. Ela se apaixona por ele e fica com receio de que os seus sentimentos estejam prejudicando a sua capacidade de analisar os fatos. 

Lou nunca revela a Christian que é prima da garota que ele supostamente ajudou a matar. Ele nem suspeita que o plano de Lou era se vingar dele. 

Depois de muitas reviravoltas e muitas pistas para analisar, Lou descobre que o verdadeiro assassino era o seu tio, que estava bêbado e matou a filha sem querer. E matou o rapaz também. Christian apareceu na casa quando tudo já tinha ocorrido e apenas fugiu quando viu a bagunça. 

Depois de comprovada a inocência de Christian, ele e Lou não ficam imediatamente juntos. Ele descobre de quem ela era prima, dos planos iniciais de vingança dela e do quanto isso o prejudicou. Então, ele precisa de um tempo para perdoá-la. Mas, ela também foi a responsável por provar a inocência dele, por isso ele acaba a perdoando e os dois ficam juntos no final.

Mentiras inofensivas está à venda na Amazon através deste link


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons