Resenha sobre o livro O Acordo

 


O livro O Acordo, da autora Elle Kennedy, foi publicado em 2016 pela Editora Paralela. É o primeiro livro da série Amores Improváveis. Eu sempre vi esse livro por aí, sempre muito comentado, até coloquei na lista e deixei na espera. E apenas neste ano tive a oportunidade de ler. 

O livro fala sobre Hanna Wells, uma jovem universitária que tem um pouco de dificuldade em relacionamentos amorosos devido a um trauma do passado. Até que ela se interessa por um jogador de futebol americano, o que leva sua amiga de quarto a zoar muito com ela, já que Hanna não parece ser do tipo que se interessa por jogadores de futebol. Só que o garoto em questão não parece ser mulherengo como os seus colegas de time, ele é um cara mais reservado. Hanna o admira de longe, sem muita coragem de se aproximar.

Garrett Graham é capitão do time de hóquei. Popular, namorador e um excelente jogador. Só que uma nota baixa que ele precisa urgentemente recuperar pode ser o motivo dele ficar fora dos jogos. Então, desesperado para se dar bem na matéria, ele procura a única garota da turma que foi bem na prova: Hanna.

Hanna se recusa a dar aula particular para Garrett porque ela mesma está sobrecarregada com os estudos, trabalho e uma apresentação musical que precisa fazer e está ensaiando bastante para poder se sair bem. Só que Garrett não é do tipo que aceita não como resposta e insiste, insiste e insiste até perceber que pode ajudar Hanna com o que ela mais deseja: conquistar o cara lá do futebol americano. 

Hanna aceita dar as aulas, ela e Garrett ficam amigos, Hanna descobre que ele não é tão babaca como ela imaginava, percebe também o quanto ele é inteligente, aí vocês já sabem, né? Ela fica dividida, confusa com seus sentimentos. O mesmo acontece com Garrett, ele também fica confuso no início porque não quer namorar sério, só quer se dedicar ao hóquei, mas Hanna o conquista mesmo assim. 

Alguns problemas acontecem e os dois se separam por um tempo, mas eu já disse que o Garrett não é de desistir fácil, não é? 

Recomendo a leitura. É um romance fofo, mas com algumas cenas mais quentes. Garrett é muito gentil com Hanna, principalmente quando a ajuda a superar seu trauma. 

Pretendo ler os demais livros da série, mas não de imediato. 

Você pode comprar o livro O Acordo clicando neste link.

Leia também: Profundo - Volta para mim - Imperfeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons