Resenha sobre o livro Isla e o final feliz

 


Mesmo o título do livro dando spoiler dá um aperto no coração ler essas histórias de amor adolescente!

Faz tempo que não leio algum livro da Stephanie Perkins e estava com saudades. Já mencionei aqui no blog milhões de vezes que amo esses romances adolescentes que abordam também conflitos familiares, amizades complicadas... Esse é um período lindo da vida. Amo relembrar. 

Sinopse

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

A história é apaixonante. Tem momentos fofos e aquele momento tenso. A mãe de Josh tem outros planos para a vida dele, que não incluem Isla, e a garota fica um tanto insegura. 

Isla também sente um pouco de ciúmes da ex-namorada de Josh. E todos esses problemas prejudicam o relacionamento deles. Isso junto à falta de diálogo que é bem comum na adolescência. Uma simples conversa resolveria muita coisa. Rsrs. 

Recomendo a leitura do livro e indico os primeiros da série: 



Aproveito para indicar também outro livro com a mesma vibe: Não sou este tipo de garota.

Isla e o final feliz está à venda na Amazon através deste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons