Resenha sobre o livro A ponte entre reinos

 


Comecei a ler esse livro porque vi comentários muito positivos sobre ele. E como gosto muito de ler fantasias, logo acrescentei o livro à lista. 

A Ponte entre Reinos fala sobre Lara, uma princesa criada com o objetivo de destruir o maior inimigo do seu pai, o Rei Aren. A inimizade entre os reinos ocorre por conta de uma ponte, que é a única rota para comercialização entre lugares mais ricos.

Aren, de Ithicana, detém o controle sobre a ponte, mas muitos inimigos desejam tirar isso dele.

Para cumprir um antigo acordo, Lara é dada como esposa a Aren. A forma como ela foi escolhida foi bem surpreendente, pois mostrou que Lara é astuta, estrategista, criada para sobreviver entre os inimigos.

No reino de Ithicana, Aren se mostra um marido respeitoso. Embora Lara não confie nele, aos poucos, conforme o conhece melhor, Lara percebe que o vilão da história é o seu próprio pai. Mas para ela não é fácil desacreditar de tudo o que lhe foi ensinado desde que ela nasceu. Ela sempre acreditou que Aren fosse o cruel da história.

Quando ela finalmente percebe que seu esposo não é o verdadeiro vilão, já é tarde demais, pois ela já tinha traído o reino. 

O que resta, é Lara tentar corrigir seu erro, salvar o esposo e o reino de Ithicana. 

Lara tem agora inimigos que ela jamais pensou que teria, principalmente uma pessoa do seu passado em que ela confiava muito, sua própria irmã. 

A dinâmica do livro é boa, mas não consegui me conectar aos personagens. Achei que Aren foi muito bobo em relação à Lara. E ela foi muito injusta com ele, pois estava bastante óbvio que Aren não era uma pessoa má. 

O segundo livro da série já foi lançado. Chama-se A Rainha Traidora. 

A Ponte entre Reinos está à venda na Amazon através deste link.

Leia também: O Príncipe Cruel - De Sangue e Cinzas - Cidade dos Vampiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons