Resenha sobre o livro Uma Sombra na Brasa
Uma sombra na brasa é o primeiro livro da nova série da Jennifer L. Armentrout que se passa no mesmo universo que a série Sangue e Cinzas.
Vou postar a sinopse porque já faz tempo que li esse livro e não me recordo de alguns detalhes.
Sinopse
Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.
Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.
Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.
Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?
O Primordial da Morte, no caso, é Nyktos. Quem já leu Sangue e Cinzas sabe que ele é mencionado e tem até uma participação na série.
Quando li Uma sombra na brasa percebi que praticamente é o mesmo enredo da outra série, mas isso não torna o livro cansativo. Diferente da Poppy que era toda comportada no início da série, Sera é mais "pra frente", vive a vida como quer quando está livre dos olhares da mãe. Mas ela é tão generosa quanto à Poppy, gosta de ajudar as pessoas e se mete em enrascadas por isso.
Sera nem sempre foi assim, destemida. Ela foi criada em uma "jaula de ouro", mas quando chegou a época de se casar com o Primordial da Morte, ele a rejeitou. Sera nunca entendeu por qual razão ele fez isso, então se sentiu rejeitada e a família dela a deixou de lado, ou seja, ela perdeu a importância para a família.
Sera acaba conhecendo Nyktos de um modo inesperado. E, por fim, ele aceita cumprir o acordo.
O relacionamento dela com Nyktos é interessante, mas quando começa a ficar bom de verdade ele descobre a traição (que o tempo todo ela só queria matá-lo) e se afasta dela.
Agora a garota precisa reconquistar a confiança dele. É o que vamos aguardar no segundo livro da série, Uma luz na chama.
Uma sombra na brasa está à venda na Amazon através deste link.
Comentários
Postar um comentário