Resenha sobre o livro Feroz e dilacerado coração
Feroz e dilacerado coração é o segundo livro da trilogia Cursebreakers, da autora Brigid Kemmerer.
Já faz um tempinho que li, mas estou com as resenhas atrasadas. E como estão atrasadas!
Aguardei ansiosamente o lançamento desse livro, mas quando li, percebi que gostei mais do primeiro. No entanto, o terceiro, pelo visto, vai ser muito bom!
Nesse segundo livro Rhen e Harper quase não aparecem, e as poucas participações deles são em momentos trágicos. O foco da história é Grey.
E aqui vem um pouco de spoiler.
Grey é o verdadeiro herdeiro de Emberfall, o primeiro filho do Rei, mas que foi criado como guerreiro, até se tornar parte da Guarda Real. Nem o próprio Grey sabia de sua verdadeira identidade e, quando soube, decidiu fugir de Rhen, porque sabia que o príncipe, que também é o seu melhor amigo, não teria outra opção senão matá-lo. Para não fazer o príncipe ter que tomar essa decisão, Grey decide fugir.
Grey é um homem muito honrado, um personagem que gostei bastante.
Eu confesso que estava esperando um triângulo amoroso entre Harper, Rhen e Grey. Mas, o amor de Harper não vacila, nem mesmo quando Rhen age de um modo muito cruel.
Mas, voltando a falar sobre Grey, ele, junto a alguns amigos que fez pelo caminho, decide se refugiar nas terras da rainha Karis Luran, porque Lia Mara, sua filha, garantiu que a rainha não teria intenção de ferir Grey, e sim se aliar a ele. Grey não tinha a intenção de reivindicar o reino que por direito lhe pertencia, mas muitas coisas podem mudar.
O romance entre Grey e Lia Mara não me cativou. Eu gostei muito dos dois personagens, mas não deles juntos. Isso é raro de acontecer, mas foi o que senti em relação aos dois.
O livro termina de forma interessantíssima. Espero que publiquem logo o terceiro livro.
Feroz e dilacerado coração está à venda na Amazon através deste link.
Você pode conferir a resenha do primeiro livro da série, Sombria e solitária maldição, clicando neste link.
Leia também: Volta para mim - No escuro - Livro das sombras.
Comentários
Postar um comentário