Resenha sobre o livro Nada é para sempre

 


A minha última leitura do ano foi esse livro, um romance para adolescentes que faz parte da série garota <3 Garoto, escrito pela autora Ali Cronin e publicado pela Editora Seguinte em 2012. 

Sinopse:

Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a "boa menina". Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.

Resenha:

O livro é de fato para o público adolescente, pois relata bem os conflitos dessa fase. Sarah se apaixonou por Joe e fez dele o centro de sua vida. Mandava mensagens o tempo todo atrás do garoto, mesmo que ele levasse semanas para responder. Ficava sempre correndo atrás do garoto e mesmo Joe deixando muito visível a falta de interesse em Sarah, ela arrumava justificativas para a ausência dele. Para as amigas, conversar com Sarah estava ficando insuportável, pois a garota só falava em Joe, que ela considerava como namorado sendo que nunca ele chegou a supor que queria namorar com ela. Os encontros entre eles eram apenas sexuais, até Joe "enjoar" de Sarah.

Foi apenas um romance de verão, mas Sarah não conseguiu enxergar isso, mesmo. Até mesmo quando uma das amigas de Joe tentou alertá-la que ela era só uma "diversão" para ele, Sarah não deu ouvidos. Estava completamente obcecada pelo garoto.

Uma parte bacana da história é o relacionamento de Sarah com os meninos do grupo. Enquanto as meninas falavam dela pelas costas e se voltaram contra ela, os meninos ficaram neutros e deixaram Sarah perceber por si mesma o quanto estava sendo enganada por Joe. 

É um livro que recomendo para quem não está a fim de uma "grande história", e sim de algo para passar o tempo mesmo. 

Nada é para sempre está à venda através deste link.

Veja a série completa:

0.5 Noite das garotas
1. Nada é para sempre
1.5 Não me esqueça
2. Dizem por aí
3. Três é demais
4. Lições de amor
5. A garota certa
6. Eu e você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons