Resenha sobre o livro Um Príncipe para Chapeuzinho

 


Em outubro de 2021 postei aqui no blog as primeiras impressões do livro Um Príncipe para Chapeuzinho. E agora chegou a vez da resenha completa!

Riley Redcoat é uma garota que vive no País das Fadas. Assim como os demais personagens, toda vez que alguém lê um conto de fadas no mundo real, ela interpreta no País das Fadas. Quando sentem o chamado da história, os personagens correm para interpretar seus papéis. 

Achei genial essa ideia da Anna Katmore. No início fica um pouco confuso, mas depois a gente vai se habituando e a leitura se torna muito prazerosa. 

Um Príncipe para Chapeuzinho relata a busca da nossa garota da capa vermelha pelo seu príncipe encantado. Isso mesmo, todas as amigas da Chapeuzinho são princesas, moram em um belo castelo e têm suas histórias de amor com belos príncipes; já a Chapeuzinho, tem um lobo que vive comendo a avó dela! Riley percebeu que isso não é justo. 

Riley está habituada a contracenar com Jack Wolf, o Lobo Mau da história, mas fora da floresta, ela pouco sabe sobre a vida do rapaz. Mas, quando decide não interpretar a história e mudar seu destino, automaticamente isso interfere na vida de Jack, pois, como ele vai interpretar seu papel sem a Chapeuzinho?

Jack decide ajudar Chapeuzinho na busca pelo Principe Encantado, mesmo contra a sua vontade. A verdade é que, quando se deu conta de que podia perder Chapeuzinho para sempre, o Lobo percebeu o quanto a garota era especial. 

Então, esse primeiro livro da duologia é basicamente sobre a Chapeuzinho procurando seu príncipe (e montando armadilhas superengraçadas para isso) e Jack tentando fazê-la perceber o quanto a história deles é especial. Na verdade, Jack quer que ela perceba que eles podem ter os seus "felizes para sempre" juntos.

É uma romance superfofo!

No finalzinho do livro, Jack, já meio desesperado, resolve dar um jeito para que Chapeuzinho perceba que já encontrou o amor verdadeiro e que não precisa de um príncipe. Mas, com o seu plano, Jack só consegue se enrolar ainda mais! 

E no segundo livro, que eu já li, Jack tenta consertar seu erro!

O segundo livro é melhor que o primeiro! Então, vale muito a pena ler os dois! 

Eu simplesmente amei o casal! Riley é muito ingênnua, Jack é muito protetor e os dois juntos é a coisa mais fofa que já existiu no mundo dos romances! 

O e-book de Um Príncipe para Chapeuzinho foi publicado pela Pitangus Editorial e está disponível na Amazon através deste link.  

Leia também: O silencioso canto da sereia - O coração da fera - Em pedaços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Resenha de Apegados