Resenha sobre o livro É assim que começa
É assim que começa foi um dos lançamento mais aguardados de 2022! E não é para menos, a autora Colleen Hoover é simplesmente fantástica e até agora eu indico tudo o que ela escreve, porque amo cada livro.
Eu li esse livro devagar, curtindo a história porque queria passar mais tempo com o Atlas, sé é que vocês me entendem. Que homem perfeito!
Aliás, eu descobri que Colleen Hoover escreve personagens masculinos perfeitos desde que li Um Caso Perdido e conheci o Holder, lá em 2016. Depois veio o Will (Métrica) e quando conheci o Ridge (Talvez um dia) foi aí que eu tive a certeza de que personagens perfeitos existem!
Mas, vamos voltar a falar sobre o Atlas. Que homem maduro! Que maneira linda de lidar com os conflitos e que paciência para esperar pela Lily, que a vida dela se ajuste, afinal, Lily tem uma filha e um ex-marido pra lá de problemático.
"Todos enfrentam o estresse à sua própria maneira, e nenhuma delas é necessariamente errada, mas Lily o enfrenta com leveza. E leveza é a qualidade que mais acho atraente nos outros". Atlas
Concordo com o Atlas, como é bom conviver com pessoas leves! Também amo.
No livro É assim que começa vamos relembrar um pouquinho do passado de Atlas e Lily por conta do diário que Lily escrevia na época em que se conheceram. Ela permite que Atlas leia um pouco desse diário e ele fica sabendo com mais detalhes o que se passava na cabeça da Lily naquela época.
Atlas também se abre e escreve cartas para a Lily. Algumas vezes compartilha pessoalmente mesmo um pouco dos seus segredos. E é assim que ficamos sabendo o quanto a mãe de Atlas era uma pessoa horrível. E não mudou nada. Ela reaparece na vida de Atlas e mostra que continua sendo a pessoa mais fria que já existiu.
Atlas e Lily decidem ficar juntos, mas, devido às circunstâncias, eles concordam em ir devagar. Lily tem uma filha e não quer colocar Atlas de repente na vida dela, quer que os dois se aproximem aos poucos. Atlas está passa por problemas com a mãe ao descobrir que tem um irmão de 12 anos e que o garoto enfrenta as mesmas dificuldades que ele passou enquanto morava com a mãe. Por isso Atlas decide "salvar" o garoto e luta para ter a guarda dele, enquanto Lily luta para enfrentar o ciúme do Ryle, que não está nada contente com Atlas de volta.
Apesar desses problemas na vida de Atlas e Lily, os dois compartilham de momentos fofos e no final tudo se resolve. Foi isso que a CoHo tinha prometido aos fãs do casal, sossego na vida dos dois.
É assim que começa é um livro muito bom! Recomendo.
Conheça o primeiro livro, É assim que acaba, clicando aqui.
E compre É assim que começa clicando aqui.
Leia também: Eleanor e Grey - My life in Shambles - Um desejo para nós dois.
Comentários
Postar um comentário