Resenha sobre o livro A Prisão do Rei

 


A Prisão do Rei é o terceiro livro da série A Rainha Vermelha. Escrito pela autora Victoria Aveyard e publicado no Brasil em 2017 pela Editora Seguinte. Como vocês podem notar, não é um lançamento, mas até hoje o livro é bem comentado e recomendado no meio literário. 

Li o segundo livro da série no final de 2021, mesmo dando uma pausa de um ano entre uma leitura e outra não perdi o fio da meada e consegui acompanhar os eventos desse terceiro livro muito bem. Isso acontece quando a leitura é muito boa, não é? Impossível esquecer os fatos.

Em A Prisão do Rei, Mare passa os dias em uma cela no castelo de Norta. Maven quase não a visita, mas se mantém informado de tudo o que acontece com ela. E quando é requisitada para estar na presença dele, é sempre para passar por alguma humilhação e tortura. Maven usa a desculpa de que Mare é preciosa demais para morrer, mas todos a sua volta sabem que o Rei a deseja e a mantém viva porque ela é a única pessoa no mundo com quem ele se importa. 

Para a surpresa de Mare, Maven continua perverso. Ela tinha esperanças de que com a morte da Rainha Elara seu filho se tornasse menos cruel. Não foi o que aconteceu. Maven permite que Mare seja torturada, fique fraca e com um aspecto doente. Ele diz que não gosta de vê-la assim, definhando, mas se é o único jeito de mantê-la por perto... Enfim, ele é doentio. 

Mare, acostumada a lutar, a ter uma vida ativa, passa seus dias presa e impotente. As chances de fuga são praticamente nulas e as tentativas da Guarda Escarlate para resgatá-la são fracassadas. 

Cal, que permanece com a Guarda Escarlate, aos poucos ganha a confiança de alguns líderes e até se torna amigo de Kilorn, o melhor amigo de Mare. 

Ele não desiste de salvar Mare e tem uma participação especial no resgate dela, resgate que ocorre depois da metade do livro.

Quando enfim Mare volta para junto de sua família e da Guarda Escarlate, está tanto física quando emocionalmente fraca. Leva um tempo para se recuperar. Cal a apoia e o romance entre eles avança um pouco mais, a ponto de declararem o amor que sentem um pelo outro e se permitirem viver esse amor. 

Maven faz aliança com o Reino de Lakeland e se casa com Iris, a filha do Rei. Acredito que ela terá uma participação melhor no quarto livro da série.

Evangeline passa a ter um papel de maior destaque nesse livro, tendo alguns capítulos narrados por ela. Não gosto da personagem, mas esses capítulos trazem informações importantes à história. 

É um livro que recomendo. Desde que comecei a ler a série já sabia que o final decepcionou muitos fãs. Mas sigo em frente porque é uma leitura agradável e cheia de reviravoltas.

Você pode ler a resenha dos livros anteriores nos links abaixo:



E pode comprar o livro A Prisão do Rei através deste link




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons