Resenha sobre o livro No limite do perigo

 


No limite do perigo é o terceiro livro da série. Fala sobre o Isaiah, que já conhecemos nos dois primeiros livros, e a Rachel, uma garota ingênua e superprotegida vinda de uma família com mais quatro irmãos.

Isaiah e Rachel são apaixonados por carros. Esse fato em comum foi o que fez com que os dois acabassem se conhecendo. Porém, as circunstâncias não foram as melhores e os dois precisam encarar muitos desafios.  

Isaiah faz parte do sistema de adoção, mas o casal responsável por cuidar dele não dá a mínima para o garoto. Eles estão apenas interessados no dinheiro que recebem para "cuidar" de um menor que foi abandonado pela família. 

Isaiah mora com Noah, personagem principal do primeiro livro da série, os dois saíram do lar adotivo para ter mais privacidade, mas estão enfrentando os desafios de pagarem as despesas da casa. A vida financeira deles é bem ruim. Noah está na faculdade e não sobra muito tempo para trabalhar e Isaiah trabalha como mecânico, mas por conta de uma dívida não está conseguindo ajudar muito com as despesas. Então ele decide participar de uma corrida (quelas corridas de carro ilegais onde os participantes apostam dinheiro) para conseguir o dinheiro para pagar as despesas da casa e não precisar voltar a morar com os "pais". 

Rachel é a filha "perfeita". Ela tinha uma irmã mais velha que morrei de câncer e seus pais não conseguiram superar essa morte. Então, é como se Rachel tivesse o papel de substituir a irmã para que a mãe dela não sofresse tanto. Rachel finge o tempo todo. Finge gostar de certas coisas, finge querer participar de certas coisas, finge a todo momento para agradar aos seus pais. E esconde que ainda está passando por crises de pânico que fazem com que ela passe muito mal. Rachel detesta ser fraca. E todos na família a veem assim. 

Certa noite, ela decide participar de uma corrida de carros. É lá onde ela conhece Isaiah e é lá onde eles se prejudicam, pois os dois acabam tendo que pagar um valor muito alto de dinheiro a um rapaz chamado Eric, que é o líder naquele local onde acontece as corridas. 

Então, boa parte do livro é sobre eles tentando arrecadar dinheiro para pagar a dívida com o Eric dentro de um prazo que parece impossível para eles. E sempre acontece imprevistos para impedir que eles consigam juntar esse dinheiro. 

Rachel se apaixona por Isaiah, mas ela sabe que um rapaz todo tatuado, com piercings e uma cara de poucos amigos jamais vai ser aceito por sua família. 

E Isaiah não consegue entender o que uma garota rica e linda como a Rachel vê nele. Mas a verdade é que os dois se apaixonam e fazem de tudo para permanecerem juntos, mesmo com tantos desafios. 

Uma parte legal do livro é o relacionamento da assistente social do Isaiah com ele e o reencontro com a mãe dele, que não foi dos melhores, mas a mensagem sobre o perdão foi dada.

Esse terceiro livro da série foi o que menos gostei. Achei o relacionamento deles meio parado, um pouco sem sal. Mas vale a pena conhecer a série. 

1. No limite da atração.

2. No limite da ousadia

3. No limite do perigo.

4. No limite do desejo.

Esse quarto livro é sobre o West, um dos irmãos da Rachel, e teremos um pouco dela também, o que acho bom, porque deve fechar uma ponta que ficou um pouco solta no terceiro livro. 

No limite do perigo está à venda na Amazon através deste link

Leia também: Volta para mim - Já disse que te amo? - Ao seu lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons